sábado, 6 de agosto de 2016

FESTIVAL DE INVERNO REFORÇA O POTENCIAL CULTURAL DO CONVENTO

Foram oito dias de intensa programação musical do erudito ao popular, dos Corais à Banda Marcial, do Jazz ao Chorinho.

A primeira edição do Festival de Inverno "Conceição de Itanhaém", marcou um novo tempo e o início de um processo de revitalização do Convento Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém.

O evento promovido pela Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, entre os dias 24 a 31 de julho, reforça o potencial do Convento como pólo cultural e ícone de Itanhaém.
"Este Festival vem para mostrar, além da referência que o Convento é para a nossa cidade, a qualidade artística do nosso povo e, afirma mais do que nunca a importância de abrir esse importante espaço para as mais diversas manifestações da nossa cultura", comentou Felipe Moscatello, provedor da Irmandade.

Chamar a atenção para este importante patrimônio, que é o Convento, e promover a apropriação popular do local, buscando gerar um sentimento de co-responsabilidade quanto a preservação do espaço, esse é o objetivo do Programa de Revitalização "Viva Convento", desenvolvido pela Irmandade, que continuará promovendo diversas formas de atividades nos ambientes do Convento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário